Especialidade > Dermapele

Cientistas de Harvard nos Estados Unidos, intrigados com crianças que ganhavam covinhas de tanto tomar sorvete, resolveram investigar melhor e descobriram que o frio do sorvete congelava as células de gordura, danificava-as e o organismo ficava com a função de eliminar as danadinhas. Diante disso, esses cientistas criaram um método de destruição de gordura localizada, conhecido como Criolipólise.


A Criolipólise é um método inovador e extremamente seguro, consagrado já nos Estados Unidos e Europa, que acaba com aquelas "gordurinhas" localizadas que insistem em ficar onde não devem por meio do congelamento das células lipídicas.

 

O TRATAMENTO

 

O resfriamento local é feito pela ponteira do aparelho que é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente em um nível suficiente para atingir e danificar as células de gordura sem machucar a epiderme. O método consiste no uso de um aparelho que baixa a temperatura da gordura de certas partes do corpo (barriga, pneuzinhos, culotes, braços, costas, etc.) a uma temperatura entre 0°C e -10°C. O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal devido à redução de medidas, pois gradualmente as células de gordura são eliminadas ao longo de um período de dois a três meses.

 

O bom do tratamento é que, diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contragordura localizada, a criolipólise não é agressiva. Trata-se de um método não invasivo (pois não se utiliza agulhas nem cânulas), que usa uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado que atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos.

 

A partir dos 18 anos o tratamento já pode ser aplicado, deixando bem claro que a criolipólise é direcionada para pessoas que estão próximas do seu peso ideal, definido em relação à altura e idade e que tem apenas gordura localizada.

 

                                                        

Resultados da Primeira Sessão

 

Até 25% da gordura da região tratada (entre 5 a 7cm ) é destruída em um período de 2 a 3 meses após a primeira sessão. Cada sessão dura aproximadamente de 40 minutos a 2 horas. Os resultados aparecem em geral depois de oito a doze semanas. Como há uma redução de até 25% de gordura localizada, normalmente, uma única sessão por região, é suficiente, embora haja quem prefira fazer mais de uma sessão para ter um resultado ainda melhor.

 

O método não requer cirurgia e só tem como alvo as células de gordura, sem prejudicar a pele ou qualquer outro tecido. 

 

Nos primeiros 90 dias, logo após o procedimento, é muito importante seguir corretamente as orientações nutricionais, fornecidas pela clinica, pois o resultados DEPENDERÃO diretamente dessas orientações, caso contrario, a gordura voltará a se acumular nessas regiões, através de uma ordem celular, que determina o depósito e acumulo de novas células de gordura, substituindo as células destruidas pelo procedimento.

 

Antes da aplicação do procedimento, o cliente passará por uma avaliação corporal e nutricional detalhada, através da aferição das dobras cutâneas, e circunferências, não só da região a ser tratada, mas também de outras regiões do corpo que servirão também como referência, tudo isso para garantir a clareza e a transparência nos resultados atingidos, pois não existirão FALSOS RESULTADOS!!

                                            

Volta às Atividades

 

No inicio do tratamento, o cliente sente frio intenso na região aplicada. A sensação é de um formigamento passageiro e depois de terminada a sessão, a região fica um pouco vermelha. Não há necessidade de tempo de recuperação. No mesmo dia o cliente poderá voltar ao trabalho e as suas atividades. Quanto aos efeitos colaterais, geralmente são discretos e relacionados ao resfriamento da pele. Ela pode ficar avermelhada por alguns minutos, até horas. Ela também pode ficar temporariamente sensível no local tratado, com alguns hematomas.

 

                                           

 

 

 

                

A drenagem linfática ativa os ganglios e reduz a retenção de líquidos.

 

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

 

 

Já os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são encontrados em todo o corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico. Sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. É para eles que a linfa recolhida dos vasos é direcionada para ser filtrada.

 

As áreas comuns em que os linfonodos podem ser sentidos, através da palpação, incluem:

 

- Virilha;

 

- Axila;

 

- Pescoço (existe uma cadeia de linfonodos de cada lado do pescoço);

 

- Abaixo da mandíbula e do queixo;

 

- Atrás das orelhas;

 

- Na parte posterior da cabeça.

 

 

Objetivos da drenagem linfática - elimina barriga inchada e combate a celulite.

 

 

O próprio nome já nos dá uma noção do que é esta terapia.

 

“Quick” significa Rápido e “Massage” significa Massagem. Portanto, podemos concluir que a Quick Massage é uma Massagem Rápida.

 

Esta massagem é realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, mesmo porque, a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos.

 

Este é um tempo suficiente para que possamos sentir os benefícios em nosso corpo.

 

A massagem é feita com o cliente sentado em uma cadeira que é ergonomicamente projetada para esta finalidade.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS

 

Por ser uma massagem rápida, ela é muito procurada por pessoas que não tem a disponibilidade para receber uma massagem completa. Podemos destacar:

 

Alívio das tensões do dia a dia

 

Relaxamento muscular

 

Combate o estresse

 

Resultados imediatos

 

 

QUAIS AS PARTES DO CORPO MASSAGEADAS?

 

Devido o cliente estar sentado, a massagem é realizada na cabeça, pescoço, ombros, braços e  mãos e costas.

 

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

 

É recomendado não receber esta massagem em casos de pressão alta ou baixa, ter feito uma refeição a menos de 40 minutos, febre, ferimentos graves, cirurgia recente (3 meses) e grávidas.

O PROCEDIMENTO

 

O processo de depilação com LUZ PULSADA consiste na eliminação da raiz do pêlo, através da aplicação de um feixe de luz altamente concentrado. A luz é absorvida pelo pigmento localizado na raiz que é transformada em energia térmica, destruindo assim o folículo piloso por meio do calor. Tecnologia consagrada no resto do mundo, atendendo homens e mulheres.

 

A Luz Intensa Pulsada, ou fotodepilação, destrói a célula germinativa do pêlo e faz com que ele volte a nascer ou não, no próximo ciclo da célula, 6 a 12 meses depois.    

 

 

 

 

O PROCEDIMENTO

 

É uma técnica que reduz o tecido adiposo e celulite, criando melhores formas para seu corpo através de remoção efetiva do excesso de células de gordura. O procedimento não requer cortes, agulhas e é completamente indolor.

 

                               

 

COMO FUNCIONA

 

A Cavitação produzida durante o tratamento promove vários micros rompimentos das membranas das células de gordura de forma homogênea. O conteúdo da célula adiposa, conhecido como triglicerídeo, é disperso no fluido entre as células e então transportado através do sistema vascular e linfático ao fígado. Uma vez no fígado, não ocorre nenhuma distinção entre a gordura proveniente do tratamento e a gordura originada dos alimentos consumidos. Ambas são processadas pelo mecanismo natural do organismo. Elimina gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas.

 

 

 

RESULTADOS

 

Os resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva. A Lipocavitação elimina, em média, mais 1cm em cada sessão, podendo diminuir cerca de 3 a 4cm logo no primeiro dia de tratamento.

 

                                            

Pode-se realizar o procedimento durante a menstruação, contudo, o fluxo sanguíneo deverá aumentar.

A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico criam uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante antiestresse ajuda a acalmar o corpo e a mente.

 

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é por meio da massagem relaxante, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores.

 

A massagem relaxante promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

 

Como é feita a massagem relaxante?

 

Técnica aplicada na massagem relaxante por meio de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranquilidade.